rss
twitter
    Adivinhe o que estou fazendo, Me Siga :)

Novas vantagens e desvantagens para 3D&T

Criar novas vantagens e desvantagens é fácil e difícil ao mesmo tempo, criar algo que não existe no manual é um tanto chato porque é difícil. Ontem eu já tinha escrito algumas e acabei de bolar algumas hoje de manhã. Parei por aqui, 5 novas vantagens e 3 novas desvantagens.



Vatangens:

Esconder-se (1 ponto)
Seu personagem é rápido quando se trata de esconder-se, ele encontra automaticamente algum buraco ou fissura onde pode entrar e até mesmo pendurar-se no teto agarrando-se em qualquer coisa à vista. Se o esconderijo for muito apertado ou desconfortável (como pendurar-se no teto), seu personagem só aguentará ficar nesta mesma posição por 1d6+1 minutos.

Equilíbrio (1 ponto)
Sendo equilibrado, seu personagem poderá andar com mais leveza, confiança e equilíbrio por qualquer tipo de passagem estreita, sendo ela uma corda ou uma passagem estreita na montanha. Apesar desta vantagem dar mais equilíbrio ao personagem, ele ainda tem chances de cair, em momentos onde o personagem está se equilibrando faça um teste de habilidade -1.

Respiração Mental (1 ponto)
Seu personagem aguenta prender a respiração por mais tempo, podendo ficar até uma hora sem respirar. Uma vantagem útil para mergulhos ou naufrágios.

Identificar Formas de Vida (1 ponto)
Seu personagem é capaz de ver e sentir a fonte de vida de qualquer ser vivo, seja lá qual for esta fonte, em humanos por exemplo, um personagem com esta vantagem poderá ver seu coração batendo como se tivesse visão raio-x. Digamos que tenha um goblin escondido atrás de algumas toras de árvore, pronto parar fazer um ataque surpresa, um personagem com esta vantagem poderia escutar seus batimentos cardíacos e ver seu coração pulsando. Mas a visão do personagem só alcança formas de vida até 10 metros de distância.

Ética (1 ponto)

Seu personagem é educado e conhece bem as boas maneiras, danças e tudo que existe no "mundo" nobre, vivido pelos reis e rainhas.


Desvantagens:

Desmaio (-2 pontos)
Em situações de perigo/perseguição/tortura seu personagem pode desmaiar por 1d minutos se falhar em um teste de habilidade, caso acontece alguma das três coisa citadas acima ou se ele estiver frente a frente com um monstro enorme, como um dragão.

Acromatopsia (-2 pontos)

Seu personagem vê o mundo em preto e branco, sem poder ver as cores das coisas. Durante a noite, ele é praticamente cego, se não houver uma fonte de luz por perto tudo que ele verá são pequenos borrões brancos no meio de um vazio escuro.

Falta de Ar (-1 ponto)
Seu personagem tem dificuldade em correr/nadar/voar sem descanço por longas distâncias. Sua respiração fica mais fraca e seu peito vai apertando, se ele não parar para recuperar o fôlego, o personagem sofrerá um redutor de -1 em Habilidade até estar descansado.

0 comentários:

Postar um comentário