rss
twitter
    Adivinhe o que estou fazendo, Me Siga :)

Regra Opcional: Batalha Aérea


Batalhas aéreas são divertidas e instiganstes porem às vezes o próprio sistema faz com que ela fique um pouco complicada então a galera do RPG Lands fez uma pequena regra alternativa que pode ser utilizada para simplificar esses tipos de batalha e deixá-las mais divertidas e rápidas, basicamente cada montaria possui certos bônus de batalha, que são divididos em 5 categorias, e esses bônus são adicionados ao personagem:

Ataque: um bônus para a FA do cavaleiro.
Defesa: um bônus para a FD do cavaleiro.
Agilidade: bônus para testes de esquiva, velocidade e manobra da montaria. Soma-se à Habilidade do Cavaleiro na momento do teste.
Vida e Magia: mesmo sistema de personagens, porém, um ataque que acertar a montaria com o cavaleiro, terá seu dano dividido entre os dois (como a vantagem parceiro).
Poderes: são habilidades especiais que a criatura tem.


Exemplos de Criaturas:

Califasso Negro (Dark Wyrm)
Ataque +7, Defesa +3, Agilidade +6
Vida: 45 / Mana: 45


Sopro Cáustico: Um sopro acido que causa 4d de dano, 3 rodadas pra “recarregar”, gasta 5 de mana.

Pegasus:
Ataque +2, Defesa +4, Agilidade +3
Vida: 20 / Mana:10

Cura: Por 5 de mana o Pegasus pode curar o seu cavaleiro ou algum aliado em 2d pontos.

Grifo de Batalha
Ataque +3, Defesa+4, Agilidade+5
Vida: 15 / Mana: 5


Inspiração de Batalha: Por 5 de mana o grifo faz com que todos os aliados inclusive seu cavaleiro ganhe + 1 na FA por 3 rodadas.

1 comentários:

Guthem disse...

Criativa postagem! (eu tava precisando de coisas assim xD)
Vou usar!


Visite http://dojodoguthem.blogspot.com.br/

Postar um comentário