rss
twitter
    Adivinhe o que estou fazendo, Me Siga :)

Adaptação: Dragões tenebrosos


Dragão Tenebroso (Ghastly Dragon)


Como mestre muitas vezes eu tenho que estar ligado em diversas fontes diferentes para implementar minhas campanhas, quando eu estava navegando pela net uma coisa me chamou atenção em um up-date não tão recente de tíbia uma nova criatura foi introduzida no jogo, mais um tipo de dragão, porem esse tipo de dragão em especial traz algo que os outros não trazem, essa adaptação não trás igualmente os poderes de tibia para 3d&t, se trata de uma forma equivalente a que seria em um cenário desse tipo.

Os especialistas e estudiosos acreditam que essa abominação não se trata de uma subespécie de dragão e sim o resultado de uma transformação de algum antigo membro dessa raça que deu errado transformando a criatura nessa horrenda forma entre o mundo espiritual e o reino mortal, normalmente afetando a sanidade de tais indivíduos, porem mesmo contra as todas as possibilidades alguns exemplares conseguem manter parte de suas mentes intactas, mas geralmente não são menos agressivos e destrutivos que seus companheiros malucos.

Embora lendas antigas afirmem que existem alguns extremamente sábios e benevolentes membros dessa raça, a maioria dos que foram encontrados são perversos e perigosos, a transformação de seus corpos modificaram significativamente suas capacidades podendo recorrer a seus poderes imensos para destruir quem for tolo suficiente de perturbá-los em sua eterna agonia.

A aparência de tal criatura é uma bizarra mistura de restos de carne apodrecido com uma essência sobrenatural, que é uma visão aterrorizante que piora com o fedor pútrido que carrega e uma leve luz negra faz parte das aparições, apesar de carregar o formato básico do dragão que deu origem, essa forma é tão modificada que é necessário fazer um teste pra ter uma idéia do tipo de dragão original.

Dragão Tenebroso é uma Vantagem Única que custa 3 pontos e apenas pode ser adquirida por dragões. Quando adquire essa vantagem única o dragão sofre as seguintes modificações em suas estatísticas:

Características: Dragões Tenebrosos recebem +1 em cada uma de suas Características
Invulnerabilidade: Recebem Invulnerabilidade a tudo, exceto Magias e Armas Mágicas. Eles também recebem Invulnerabilidade a todas as formas de energia negativa e trevas, naturais ou mágicas.
Magia: têm habilidades mágicas superiores. Eles recebem a vantagem PMS Extra x1 (cumulativo com os PMs Extras que ele posas vir a ter). Os Dragões Tenebrosos nunca podem usar Magias Brancas (se ele tem essa vantagem ele nunca mais poderá usá-la). Caso ainda não tenha, o dragão também recebe a vantagem Magia Negra. Os dragõe tenebrosos podem usar todas as suas magias gastando 1 PM a menos do que o normal. Eles também podem conjurar qualquer uma de suas magias como um movimento, o que significa que podem conjurar duas magias por rodada, mas neste caso não poderão realizar nenhum movimento.
Resistência à Magia: recebem esta Vantagem, caso ainda não a tenham. Se ele já recebe um benefício maior do que o da vantagem, então ele mantém o benefício maior.
Sopro: O dano é aumentado por seu aumento em H e PdF, mas o funcionamento é o mesmo. Sua natureza muda para um bafo gélido
Aptidão para Invisibilidade: Assim como os fantasmas comuns, dragões tenebrosos podem adquirir essa vantagem por apenas 1 ponto.
Aptidão para Possessão: Assim como os fantasmas comuns, dragões tenebrosos podem adquirir essa vantagem por apenas 1 ponto.
Aura de Medo: Dragões Tenebrosos mantêm a mesma aura de medo que tinham quando em vida.Diferente dos dragões normais, entretanto, eles não podem “desligar” a aura de medo.
Imortal: Todos os dragões Tenebrosos recebem os benefícios dessa vantagem em seu primeiro nível (1 ponto).
Sentidos Especiais: O dragão Tenebroso mantém os mesmos sentidos especiais de quando era vivo.

1 comentários:

Rick Valério disse...

Galera do Mesa 3d&t, adorei o blog. Mas aí, eu sou um fã de animes do grupo Clamp e quero sugerir que coloquem uma adaptação para Guerreiras Mágicas de Rayearth, Sakura Card Captors, X-1999, Chobits ou então de Tsubasa reservoir Chronicles de preferência com fichas de NPC's, que tal?

Postar um comentário