rss
twitter
    Adivinhe o que estou fazendo, Me Siga :)

Florestas: Como deixá-las mais perigosas


Florestas
Como deixá-las mais perigosas (para Mestres iniciantes)

É comum em quase todas as aventuras de RPG o mestre colocar uma floresta bem no meio do caminho entre uma cidade e outra. Como toda floresta de RPG, ela é habitada por monstros e bruxos perigosos, o que não surpreende mais ninguém. Sempre que entram em uma floresta, os jogadores só esperam enquanto seus personagens andam por ela o mestre anunciar a aparição de alguma criatura defendendo seu território. Mas porque somente monstros? Porque os personagens dos jogadores quase nunca encontram mais coisas ameaçadoras em uma floresta?

Seja lá qual for o mundo que você estiver jogando/mestrando, uma floresta pode ser mais, muito mais perigosa do que um campo de batalha ou uma arena de duelos. Quase sempre os personagens dos jogadores nunca estiveram na mesma floresta duas vezes, então eles não sabem nada sobre ela, a não ser se estiverem com um guia, mas se não estiverem sendo guiados por ninguém, eles poderão se perder facilmente da trilha ou tocarem em algo venenoso.


Plantas e fungos venenosos

Sempre haverá plantas e fungos em uma floresta, podem ser pequenas plantas vermelhas com listras pretas ou grandes cogumelos coloridos crescendo por troncos de grandes sequóias. Digamos que um personagem acabou de salvar uma vila de um troll pouco antes de entrar na floresta, ele acabou ferido e um velho homem da vila disse que na floresta existia uma planta verde com manchas escuras que poderia curar instantaneamente o ferimento. Depois de andar pela floresta ele encontra uma planta verde com manchas laranja, ele amarra por cima do ferimento com um pano algumas folhas desta planta, minutos depois ele sente seu braço dormente e seus dedos começam a se transformarem em tentáculos roxos, ele descobre que havia pegado a planta errada, fazendo com que seu braço sofresse uma mutação depois da folha da planta tocar o ferimento.

Se perder em uma floresta sem nenhum tipo de comida ou bebida pode levar seu personagem à morte. Ele pode caçar se existirem animais na floresta, mas se não existir deverá procurar por frutas ou cogumelos, existem centenas de efeitos que podem ser causados por cogumelos, alucinações, redutores, bônus, cegueira, perda dos sentidos e muitas outras coisas, cabe ao mestre decidir.


Tribos canibais

Ser capturado por uma tribo de seres estranhos e ser jogado dentro de um caldeirão para ser cozinhado pode parecer coisa de desenho animado, mas é uma boa opção para testar os personagens, ver se estão realmente bem treinados. Se for capturado, o personagem do jogador será amarrado e jogado dentro de um caldeirão cheio de água sendo aquecida por uma fogueira e em volta dele, os canibais irão dançar e cantar, pulando como macacos. Para sair de uma situação destas é um tanto complicado para personagens iniciantes, pois um personagem avançado poderia explodir tudo.

Se você acha que ser cozinhado em um caldeirão é meio “ultrapassado”, você pode inventar outra forma de matar os jogadores, como um poço de sacrifícios ou outra forma de sacrifício, como ser amarrado ser descido de cabeça para baixo por um abismo cheio de vermes gigantes pendurado pelos pés.


Flora perigosa

Árvores que podem agarrar e matar existem nos livros de RPG, mas porque somente árvores? Porque não uma terra fofa que engole tudo que passar por cima como uma areia movediça ou um arbusto ambulante com pequenos galhos espinhosos e venenosos, mas se os personagens forem poderosos, o mestre pode apelar mais um pouco, dando vida a grandes sequóias que usam as raízes como pernas e os galhos como braços e mãos.

0 comentários:

Postar um comentário