rss
twitter
    Adivinhe o que estou fazendo, Me Siga :)

Download: Compêndio de Regras Alternativas 3D&T Alpha


Compêndio de Regras Alternativas 3D&T Alpha

Não li todo o compêndio, mas até onde parei vi que ele é muito bom! Com novas regras para o atributo Mente(M), novos bônus para as vantagens únicas, vantagens, desvantagens e perícias. Além destas novidades, o compêndio tras algumas regras para as magias também. Aproveitem!

Download





Encontrei aqui

Download: Kits de Piratas

8 Mares se trata de um material para quem gosta de cenários onde o foco principal é a pirataria, cenários em que existem diversos tipos de piratas e não só uma classe pirata, o mar é o mundo e os portos são cheios de diversidade, onde você pode ir no ferreiro comprar uma nova espada ou ir no armeiro comprar uma pistola melhor ou quem sabe dar uma passadinha no contrabando pra pegar aquele animal que você estava de olho ou ainda invadir o porto e ganhar tudo de graça!, Nessa primeira parte os kits das classes que recheiam esse mundo:

Aventura: O Sequestro do Rei Thormy

Esta aventura foi desenvolvida para Tormenta, é recomendada para um grupo de quatro jogadores ou mais com personagens feitos no mínimo com 10 ou 12 pontos. Ele deverá ocorrer na cidade de Valkaria. O mestre tem a liberdade de modificar qualquer parte da aventura para melhor encaixe a sua campanha ou método de jogo. Boa Diversão!

O Sequestro do Rei Thormy

Download: Holy Avenger #11



Holy Avenger #11
Download

Arma: Chicotes

O chicote é um conceito bem simples, é eficientes tanto para domar animais quanto para ser usado em combate, alem disso é flexível o bastante para ser usado como corda para amarrar inimigos ou pegar objetos a distancia, alcançar lugares inatingíveis à la Indiana Jones ou simplesmente dizimar dúzias de mortos vivos como em Castlevania, aqui vão uns exemplares de alguns raros objetos desse tipo:


Chicote Flamejante
(um balrog e seu chicote flamejante)

Cenários recomendados: Medieval

Um chicote flamejante é uma arma cujo toda extensão esta coberta por um fogo profano, principalmente usado por demônios ou vilões, porem pode cair nas mãos de algum PdJ, são armas incomuns e de natureza suspeita o que pode trazer desconfiança a quem for visto portando um, esse artefato não parece ser constituído de algum material físico, apenas de um magma brilhante, tal arma produz uma iluminação devido as suas chamas dificultando esconde-la, mesmo guardada ela continua emanando seu brilho laranja-avermelhado, mas não queima nada em que entre em contato, apenas em batalha que suas chamas infernais corrompem a carne dos desafortunados que ficarem em seu caminho.

Dano: 2d (cada dado para um tipo de dano caso resistência ou imunidade a um deles
Tipo de dano: perfuração / fogo
Iniciativa: -1
Esquiva: 1
Tamanho: 3
----------------------------------------------------


Chicote Místico
(chicote místico desativado/ativado)

Cenários recomendados: Medieval / Techno-Fantasy

Rara, esta arma só é possuída por bravos aventureiros que ousaram descobrir um modo quase insano de obter-la, pode ser ativada por comando mental de seu dono, que aumenta seu poder, porem causa sofrimento no portador (drenando 1 PV por turno ate ser desativada ou o a morte da dono), o brilho sombrio do chicote místico quando ativado denuncia natureza superior dessa arma que suga a energia vital de quem o controla, construída com os restos de seres milenares essa arma também é extremamente resistente sendo impossível destruí-la de formas mundanas.

Esse objeto extraordinário só pode ser ativado quando for utilizado por criaturas vivas que possuem PVs, constructos, mortos-vivos, e outros seres que não possuem energia vital podem utilizar a arma, mas não tem energia para ativá-la.

Dano: 1d+2(desativado) 2d+4(ativado)
Tipo de dano: perfuração/corte
Iniciativa: 1
Tamanho: 2
Esquiva: 1

----------------------------------------------------


Chicote Laminado
(um chicote deliciosa digo laminado)

Cenários recomendados: Medieval / Techno-Fantasy

Essa arma pode ser muito parecida com uma espada comum porem, quando menos se espera, a espada se desmonta em laminas enfurecidas para retalhar o adversário de seu portador, esse chicote incomum é formado por um mecanismo relativamente simples, o centro do chicote fica coberto por suas laminas que por sua vês destroem o que estiver na frente, apesar de incomum em boa parte do mundo há um local secreto (de acordo com a vontade do mestre) onde um velho ferreiro consegue manufaturar tal raridade por um preço nada humilde.

Dano: 1d+5
Tipo de dano: perfuração/corte
Iniciativa: 0
Esquiva: 2
Tamanho: 3

----------------------------------------------------


Destruidor da Noite (Chicote Sagrado)
(uma caça mortos-vivos e seu chicote sagrado)

Cenários recomendados: Medieval

Se os mortos-vivos sonham, esses são seus piores pesadelos, essa arma mística conhecida como Destruidor da Noite é um chicote abençoado pelo próprio deus da luz em raros templos, o poder de destrutivo contra os mortos-vivos dessa arma é famoso entre os que caçam tais criaturas, seu valor não se da apenas pelo seu poder contra esses seres repugnantes mas também pela proteção contra a energia maligna.

Quando portando o Destruidor da Noite o usuário ignora 1 ponto dos ataques desferidos por mortos-vivos, caso o portador possua menos de metade de seu pontos de vida esse bônus sobre para 2.

Dano: 1d+2 (normal) 2d+2 (mortos-vivos)
Tipo de dano: perfuração/corte
Iniciativa: 1
Esquiva: 1
Tamanho: 3

Novo autor: J.Nailor

J.Nailor acaba de entrar como o mais novo autor do blog! Irá postar novos kits, cenários, armas e outras coisas que estão em falta no blog! Essa postagem foi curta, só para os leitores não se assustarem ^^
A primeira postagem dele 'sai do forno' ainda hoje! Fiquem de olho!

Cenário: Interstella


Interstella

Segundo o livro, Interstella é: "(...) Ao contrário da maioria dos cenários de RPG, que preferem a fantasia medieval, INTERSTELLA é uma fantasia tecnológica ambientada no futuro indeterminado da Via Láctea. Esta, por sua vez, é uma galáxia de heróis e aventureiros. Eles estão em toda parte, nos planetas, nas colônias, nas cidades. Há companhias de aventureiros, caçadores de tesouros, matadores de monstros e mercenários que lutam para preservar as coisas mais queridas e para eliminar os inimigos capazes de destruí-los".

Download

Escrito por: Hadrian Marius

Arma: Coldrum


Coldrum

Cenários recomendados: Steampunk / Techno-Fantasy / Futurístico

A espada Coldrum é uma arma poderosa, cujas lâminas de energia cortam até pedra. Ela é grande e pesada, possui duas alças para ser seguradas como se fosse uma serra-elétrica. As lâminas são sustentadas por duas fontes de energia, uma na ponta da espada e outra perto das alças, caso alguma delas seja danificada, a espada pode perder a força, ficando mais fraca ou perder a energia de um dos dois lados, mas se as duas fontes sofrerem danos graves, a espada perderá a energia completamente e será inútil sem ela.

A energia é gerada por cápsulas que são encaixadas nas duas fontes de energia. As cápsulas vão se desgastando conforme ficam ligadas (estas espadas podem ser 'desligadas'), cada cápsula pode sustentar a lâminas por um período de tempo, por apenas duas(2) horas seguidas mais exatamente.

Dano: 2d+2
Tipo de dano: corte/perfuração
Iniciativa: -1
Esquiva: 0
Tamanho: 7

Criatura: Eopie


Eopie

Perigômetro: 4

Os eopies são quadrúpedes herbívoros, que usa sua boca em forma de tromba para alcançar as folhas mais altas das árvores e emitir vários tipos de sons. Os machos podem chegar até 1,5 metros de altura, enquanto as fêmeas não passam dos 1,3 metros. Quando sozinho, o eopie é inofensivo e se assusta com facilidade, mas quando qualquer outra espécie se aproxima de uma fêmea ou filhote, o eopie macho torna-se altamente agressivo, até que o estranho se afaste, seus ataques são poderosos o bastante para quebrar ossos e amassar qualquer tipo de metal. Seus joelhos duros como rocha, são usados pelos eopies com ferocidade para atacar seus inimigos. Podem ser encontrados em qualquer tipo de lugar tropical ou de clima temperado. O melhor modo de evitar a fúria de um eopie, é ter atenção aos sons produzidos por ele, saiba mais abaixo:

Grunhidos: quando produz este som, é sinal de que o eopie está assustado.
Sons semelhantes à tromba de um elefante: é sinal de que eles estão protegendo sua fêmea/filhotes ou convidando uma fêmea para acasalar.
Mugir como uma vaca: o eopie que produz este som está provavelmente ferido ou cercado por algum predador/inimigo, este som é um pedido de socorro aos membros de sua espécie.

Download: O Grande Grimório


O Grande Grimório

Enquanto vagava sem rumo pelo Google, encontrei este "Grande Grimório", que possui várias magias (que ocupam 33 páginas) interessantes, como a Armadura de Ossos, Martelo Psíquico e Passos Largos. Vale a pena baixar (:

Download: Ficha de Magias



Ficha de Magias

Seu personagem está "entupido" de magias? Você acha o espaço de magias da sua ficha pequeno demais? Quer evitar uma grande enrolação na ficha do seu personagem? Para isso existe a ficha de magias, com 12 espaços para magias, uma boa dica para magos/clérigos e outros kits do tipo.

Download

Aventura: O Pergaminho da Revelação


O Pergaminho da Revelação
Download

Download: Guia das Raças de Arton


Guia das Raças de Arton
Download

Download: Bestiário de Holy Avenger


Bestiário de Holy Avenger
Download

Download: Guia de Kits de Arton


Guia de Kits de Arton
Leia
(para fazer o download você precisa ter um perfil no Facebook)

Aventura: A Chave para Demon World


A Chave para Demon World
Download
(Aventura para Darkstalkers)

Florestas: Como deixá-las mais perigosas


Florestas
Como deixá-las mais perigosas (para Mestres iniciantes)

É comum em quase todas as aventuras de RPG o mestre colocar uma floresta bem no meio do caminho entre uma cidade e outra. Como toda floresta de RPG, ela é habitada por monstros e bruxos perigosos, o que não surpreende mais ninguém. Sempre que entram em uma floresta, os jogadores só esperam enquanto seus personagens andam por ela o mestre anunciar a aparição de alguma criatura defendendo seu território. Mas porque somente monstros? Porque os personagens dos jogadores quase nunca encontram mais coisas ameaçadoras em uma floresta?

Seja lá qual for o mundo que você estiver jogando/mestrando, uma floresta pode ser mais, muito mais perigosa do que um campo de batalha ou uma arena de duelos. Quase sempre os personagens dos jogadores nunca estiveram na mesma floresta duas vezes, então eles não sabem nada sobre ela, a não ser se estiverem com um guia, mas se não estiverem sendo guiados por ninguém, eles poderão se perder facilmente da trilha ou tocarem em algo venenoso.


Plantas e fungos venenosos

Sempre haverá plantas e fungos em uma floresta, podem ser pequenas plantas vermelhas com listras pretas ou grandes cogumelos coloridos crescendo por troncos de grandes sequóias. Digamos que um personagem acabou de salvar uma vila de um troll pouco antes de entrar na floresta, ele acabou ferido e um velho homem da vila disse que na floresta existia uma planta verde com manchas escuras que poderia curar instantaneamente o ferimento. Depois de andar pela floresta ele encontra uma planta verde com manchas laranja, ele amarra por cima do ferimento com um pano algumas folhas desta planta, minutos depois ele sente seu braço dormente e seus dedos começam a se transformarem em tentáculos roxos, ele descobre que havia pegado a planta errada, fazendo com que seu braço sofresse uma mutação depois da folha da planta tocar o ferimento.

Se perder em uma floresta sem nenhum tipo de comida ou bebida pode levar seu personagem à morte. Ele pode caçar se existirem animais na floresta, mas se não existir deverá procurar por frutas ou cogumelos, existem centenas de efeitos que podem ser causados por cogumelos, alucinações, redutores, bônus, cegueira, perda dos sentidos e muitas outras coisas, cabe ao mestre decidir.


Tribos canibais

Ser capturado por uma tribo de seres estranhos e ser jogado dentro de um caldeirão para ser cozinhado pode parecer coisa de desenho animado, mas é uma boa opção para testar os personagens, ver se estão realmente bem treinados. Se for capturado, o personagem do jogador será amarrado e jogado dentro de um caldeirão cheio de água sendo aquecida por uma fogueira e em volta dele, os canibais irão dançar e cantar, pulando como macacos. Para sair de uma situação destas é um tanto complicado para personagens iniciantes, pois um personagem avançado poderia explodir tudo.

Se você acha que ser cozinhado em um caldeirão é meio “ultrapassado”, você pode inventar outra forma de matar os jogadores, como um poço de sacrifícios ou outra forma de sacrifício, como ser amarrado ser descido de cabeça para baixo por um abismo cheio de vermes gigantes pendurado pelos pés.


Flora perigosa

Árvores que podem agarrar e matar existem nos livros de RPG, mas porque somente árvores? Porque não uma terra fofa que engole tudo que passar por cima como uma areia movediça ou um arbusto ambulante com pequenos galhos espinhosos e venenosos, mas se os personagens forem poderosos, o mestre pode apelar mais um pouco, dando vida a grandes sequóias que usam as raízes como pernas e os galhos como braços e mãos.

Adaptação: Templários


Templários
Download