rss
twitter
    Adivinhe o que estou fazendo, Me Siga :)

Regra Opcional: Queda de skate


Perigos nas ruas
“Remar” ou andar descendo uma rua são as duas formas mais fáceis de conseguir velocidade andando de skate, porém, quando em alta velocidade, uma pequena pedrinha pode fazer com que o skate se descontrole e jogue você no chão, mas existe uma chance de desviar destas pedrinhas, o skatista deve fazer um teste de Habilidade quando ver uma pedra na sua frente, se errar ele cairá, se passar ele desviará.

Calculando os danos
O dano depende quase que completamente do estado em que a rua está, se for de terra, obviamente ela será cheia de pedras e pode causar mais danos, se for uma rua de asfalto bem preservado, ele sofrerá poucos danos. A melhor forma de evitar se machucar nestas quedas é usando proteção, capacetes, joelheiras e etc. Para cada item de proteção, adicione +1 à sua FD, que será A + itens de proteção + 1d-2. O dano causado pela queda começa pela velocidade, 1 ponto para cada 20km/h. Depois o mestre deve escolher o valor que achar melhor, que será o dano causado pelas pedras e/ou buracos na rua. E por último, role 1d-1. Abaixo segue um exemplo do dano causado pela queda de um skate:
“Sam descia a rua à 41km/h, estava muito rápido e usava apenas joelheiras para se proteger, havia um pedra bem na sua frente que o derruba, depois dele atropela-la. Sam rola como um boneco rua abaixo e quando para estava cheio de arranhões e sujo”.

Dano de velocidade: 2 (estava à 41km/h)
Dano do asfalto: 2 (com algumas pedras)
Dano no d6: 2 (3-1=2)
FA/Dano total: 6 (2+2+2)

Defesa dos itens de proteção: 1 (Sam usava apenas as joelheiras)
Defesa de Armadura: 1 (Sam possui 1 na característica Armadura)
Defesa no d6: 2 (4-2=2)
FD/Defesa total: 4 (1+1+2=4)

No final, Sam acabou perdendo 2 PVs.

0 comentários:

Postar um comentário