rss
twitter
    Adivinhe o que estou fazendo, Me Siga :)

Regra Opcional: Capotamento


"O oficial Rick estava sozinho dentro da viatura, persguindo um carro roubado em alta velocidade, já estavam a 155km/h. Era uma estrada deserta, mas não muito longe da cidade, o carro roubado diminui a velocidade bruscamente, provavelmente iria se entregar, mas como Rick não esperava por isso, sua viatura bateu com tudo na traseira do carro, fazendo com que ela fosse jogada pelo alto e capotar várias vezes pela estrada, até parar de virada para baixo e completamente destruída".

Esta regra foi feita para situações como esta, fazendo com que o dano no personagem do jogador seja mais calculado ao invés do Mestre escolher um valor qualquer é aplicar no resultado tirado na rolagem de dados. Saiba passo a passo como fazer para calcular o dano de um capotamento.

1° passo, a velocidade do carro:
Veja o velocímetro, para cada 50km/h, o carro irá capotar uma vez, por exemplo, se a viatura de Rick estivesse à 100km/h, ela capotaria duas vezes, pois 50+50=100. Para cada vez que o carro capotar, adicione 1 no valor total do dano que o personagem sofrerá, no caso seria 2, pois a viatura capotou apenas duas vezes.

2° passo, dano de objetos dentro do carro:
Sim, objetos dentro do carro também podem causar dano, até mesmo outras pessoas que não estejam usando cinto de segurança. Não é qualquer objeto que pode causar dano, um celular, um lápis não fariam dano algum, mas coisas como metralhadoras, caixas de ferramenta (e ferramentas), pesos, lâminas e outros objetos pesados podem causar dano. Mas como saber quando de dano estes objetos podem causar? Simples, veja o seu peso, adicione 1 ponto de dano para cada 10kg, mas se for algo pequeno porém leve, como uma faca ou uma ferramenta, adicione 1 ponto, não importa se é uma faca ou uma chave inglesa. Se for houver alguém sem cinto de segurança, use a mesma regra se for um objeto, adicione um ponto de dano para cada 10kg, se for uma pessoa de 70kg, adicione 7 pontos. No final, depois de analisar todos os objetos dentro do carro, digamos que no final você somou 7 pontos de dano apenas em objetos, role 1d6+1, digamos que o resultado seja 5 (4+1=5), subtraia o valor de dano dos objetos pelo resultado da rolagem (7-5=2). Pronto, o dano que o personagem sofrerá pelos objetos será 2, portanto, some esse valor ao valor total de dano que o personagem sofrerá, mas, se houver uma pessoa sem sinto de segurança dentro do carro, role 1d6+2.

3° passo, sem cinto de segurança:
Se o personagem estiver sem cinto de segurança role 2d6, some os dois valores do resultado e se for um número acima de 8 o personagem do jogador irá ser jogado para fora do carro, role 2d6-1 novamente, o resultado nos dados será o dano que o personagem irá sofrer. Se o personagem não for jogado para fora do carro, adicione 2 no valor total de dano que o personagem sofrerá, sem calcular nada, mas lembre-se de fazer isso apenas se o personagem não estiver usando cinto de segurança.

4° passo, os vidros:
Em todo capotamento, as laterais e a frente do carro são amassados e isso faz com que os vidros se quebrem, deixando milhões de cacos de vidro voarem por dentro do carro, podendo deixar o personagem cego ou com apenas alguns cortes. Primeiro, deve-se rolar 1d6-2, digamos que o resultado seja 2 (4-2=2), então o personagem sofrerá 2 de dano por cortes, adicione esse valor ao valor total de dano que ele irá sofrer. Segundo, role 1d6, se o resultado for 1, o personagem terá seu olho cortado por um caco de vidro deixando-o cego, role novamente para o outro olho usando a mesma regra.

5° passo, dano final:
Depois de fazer os quatro passos anteriores, role 1d6 e some o resultado com os outros danos sofridos.

---

Pronto! Esta é a regra de capotamento criado pelo Mesa 3D&T. Agora que você já leu os quatro passos, vou dar um exemplo do dano sofrido por Rick:

Dano por velocidade: 3 (155km/h, capotou três vezes)
Dano por objetos pesados: 1 (chave inglesa)
Dano por cacos de vidro: 1 (3-2=1) e ficou cego do olho esquerdo.
Dano final: 4
Total: 3 + 1 + 1 + 4 = 9

Capotar pode fazer um belo estrago ^^

0 comentários:

Postar um comentário