rss
twitter
    Adivinhe o que estou fazendo, Me Siga :)

.: Civilização: Os Euronianos - Parte I :.

Localização: em Arton os euronianos foram descobertos à pouco tempo vivendo em uma ilha até então inexplorada no Mar Negro. Em outros mundos o mestre pode escolher sua localização.

A respeito dos euronianos

Olhando para um euroniano de longe você não vê diferença física alguma, mas de perto você percebe uma certa diferença de cor, pois a pele dos euronianos são mais escuras, indo de cinza-claro até negro. Geralmente seus cabelos são longos e completamente negros. Acredita-se que eles sejam uma espécie antiga de humanos, que não evoluíram ou talvez tenham nascido filhos de humanos com meio-gorilas. Quase sempre os euronianos andam como gorilas, usando mãos e pés e pode-se notar que eles são levemente corcundas. Vivem da caça e pesca, usando lanças e redes para caçarem e pescarem nas belas praias do litoral da ilha em que vivem, não muito longe de Galrasia.

Vivem nas ruínas escuras de uma antiga cidade dentro de uma caverna, não se sabe quem a contruiu, mas provavelmente foram anões que há muito tempo desembarcaram na ilha e construíram uma cidade dentro de uma grande caverna e iniciaram escavações à procura de ouro e pedras preciosas, pois foram encontradas ferramentas de escavação em túneis próximos às ruínas, mas um dia eles desapareceram misteriosamente e os euronianos passaram a viver ali.

Comunicação

Os euronianos se comunicam através de uma estranha linguagem, onde as letras "e", "u" e "o" dominam. Não existe sequer uma palavra sem alguma destas três letras. Através desta estranha língua que surgiu o nome Euroniano. Ainda não existem pessoas que saibam falar a língua euroniana mas já foi possível traduzir algumas palavras. Abaixo você verá uma pequena lista das palavras euronianas traduzidas:

Amigo - Endo (êndo)
Água - Ohni (órní)
Arma - Ergur (êrgúr)
Comida - Edra (êdri)
Força - Emey (êméj)
Grande - Uchet (úquêt, "t" mudo)
Morte - Orcan (órcín)
Perigo - Elen (élén)
Poder - Esse (êss)
Terra - Umbar (ûmbír)
Vida - Eskam (éskím)

"a" faz som de "i"
"i/y" fazem som de "j"
Em algumas palavras a letra "e" só entra na escrita

0 comentários:

Postar um comentário