rss
twitter
    Adivinhe o que estou fazendo, Me Siga :)

.: Arma: Excalibur :.


A lenda mais popular sobre o Rei Arthur diz que uma espada (Excalibur) estaria cravada em uma pedra e somente o rei de Camelot poderia retirá-la de lá. Foi então que o jovem Arthur tentou puxá-la, enquanto os outros riam dele, Arthur puxou de uma só vez retirando a espada e a levantando para o céu. Assim tornou-se o rei de Camelot.

Esta espada também pode ser usada em 3D&T não necessariamente com a mesma história da lenda. Pode ser desde uma antiga espada mágica ou uma espada forjada pelos melhores ferreiros anões das montanhas. Se quiser, o Mestre pode 'incrementá-la' com alguns detalhes mágicos como: Brilhar no Escuro e outros (veja mais abaixo). Lembrando que a Excalibur só possuirá poderes se o Mestre quiser...

Excalibur é uma espada grande e pesada, pode cortar armaduras leves com facilidade. Não é uma espada comum e muito menos fraca. O Mestre deve pensar duas vezes antes de entregá-la nas mãos de um jogador.


Dano: 2d
Iniciativa: 0
Tamanho: 4
Preço: Decisão do Mestre

Abaixo você verá os poderes que a Excalibur terá se o Mestre aceitá-los em sua aventura. Os poderes dela não podem ser "ativados" por seu portador, é como se a Excalibur tivesse vontade própria, usando seus poderes somente quando achar que é necessário. Lista de poderes da Excalibur:

_________________
Brilhar no Escuro
Exigências: Nada
Custo: 1 PM por turno
Duração: sustentável
Alcance: padrão

Em lugares escuros como cavernas, grutas ou túneis subterrâneos a luz é de grande importância. Para não ficar com a mochila pesada e cheia de tochas, em locais escuros, a Excalibur começa a brilhar como uma lâmpada iluminando tudo por onde é levada.
_________________
Espada Invisível
Exigências: Luz 1
Custo: 2 PM por turno
Duração: sustentável
Alcance: padrão

Tornar armas invisíveis não é tarefa para qualquer guerreiro. Somente guerreiros bem treinados têm este poder que é muito últil em locais onde o uso de armas é proibido. Quando este poder se "ativa", a espada vai se tornando invisível aos poucos e somente seu portador é capaz de vê-la.
_________________
Lâmina Flamejante
Exigências:
Fogo 2
Custo:
1 PM por turno
Duração: sustentável
Alcance: padrão

Esta é uma tarefa ainda mais dificil para guerreiros, pois requer o conhecimento de um dos Caminhos da Magia, o caminho do Fogo. Quando este poder da Excalibur é "ativado", chamas nascem de sua lâmina como plantas nascem do solo, dando um bônus de +2 em cada ataque executado pela Excalibur.

0 comentários:

Postar um comentário