rss
twitter
    Adivinhe o que estou fazendo, Me Siga :)

.: Raça: Rhinnus :.

Rhinnus (2 pontos)

São hostis e impiedosos, têm geralmente 2,20 à 2,50 metros de altura. Os Rhinnus são rinocerontes que evoluiram e se tornaram uma espécie de meio-rinoceronte com dois chifres lado a lado acima do nariz. É forte como um rinoceronte qualquer e pode andar usando suas quatro patas ou apenas duas patas. Podem se adaptar à qualquer região, não importa o clima.

Força +2, Armadura +1. Rhinnus são fortes e sua pele é dura e resistênte.
Modelo Especial. Rhinnus fabricam suas próprias armaduras, pois nenhum ferreiro de outra raça fabricam armaduras para Rhinnus.
Má fama, Monstruoso. Rhinnus não são confiáveis e sua aparência não é nada agradável para seres de raças diferentes.
Vantagens proibidas. Rhinnus não podem comprar Genialidade, Memória Expandida e nenhuma vantagem mágica.

.: Monstro: Dragão Caranguejo :.

Apesar do nome, o Dragão Caranguejo possui poucas semelhanças com caranguejos comuns. Esta imensa criatura não para de comer, quando está botando seus ovos que são bem pequenos, eles geralmente são devorados por vermes ou insetos, o que torna esta uma criatura raríssima. Quando não pode usar uma de suas quatro patas, ela ataca (ou se defende) usando sua longa cauda, o que dá à sua FA um bônus de +2.

Características: F37, H25, R19, A22, PdF0

Pontos de Vida: 150
Pontos de Magia:
150

Vantagens:
Vôo, Reflexão, Sentidos Especiais: Visão Aguçada.
Desvantagens:
Vulnerabilidade: Frio.

.: Monstro: Mergulhador do Deserto :.

O Mergulhador do Deserto é um réptil extremamente perigoso, vive nas areias profundas do deserto, movendo-se rapidamente kilômetros abaixo da superfície. Raramente é visto na superfície já que pode ficar anos sem se comer ou beber nada. Quando está com fome, ele vêm até a superfície dando saltos e mergulhos nas dunas de areia dos desertos como se fosse um golfinho se divertindo no mar. Sua boca pode engolir elefantes, exércitos em uma única refeição, sua pele dura é muito resistênte. A única maneira de escapar do ataque de um Mergulhador do Deserto é correr, antes de dar seu salto para engolir sua presa, pode-se sentir um grande tremor na região, como um terremoto.

Características: F52, H26, R39, A45, PdF0

Pontos de Vida: 300
Pontos de Magia:
300

Vantagens:
Armadura Extra: Corte, Perfuração, Esmagamento, Arena: Desertos.
Desvantagens:
Ambiente Especial: Desertos.

.: Monstro: Búfalo-Tartaruga :.

Esta estranha criatura é uma mistura de búfalo e tartaruga, tem quase o tamanho de um elefante. Possui quatro grandes patas peludas e dois chifres gigantescos, fortes o bastante para derrubar árvores. Seu casco é geralmente azulado ou esverdeado e muito resistênte. Vive em florestas comendo plantas e folhas, é uma criatura solitária que não gosta de ser perturbada, os únicos que conseguem se aproximar são os pássaros, que comem os insetos que vivem em seus chifres e casco, que por serem tão grandes, podem ser habitados por insetos pequenos.

Características: F14, H4, R9, A16, PdF0

Pontos de Vida: 65
Pontos de Magia:
65

Vantagens:
Armadura Extra: Corte, Perfuração, Esmagamento.
Desvantagens:
Ponto Fraco: Pernas.

.: Cenário: Gaia 400X :.

Gaia 400X
Download

.: Aventura: Na Tumba do Poderoso Mago :.

Download

Aventura escrita por Haziel Midzel (dariowcw@bol.com.br). Pelo o que eu li parece ser uma aventura legal, com alguns mapas, mas é bem curta (apenas 7 páginas). Divirtam-se!
(:

.: Em breve: Grunhidos dos Mortos :.

(clique para ampliar)

Em breve, provavelmente depois do lançamento do M.M.C. (que está muito atrasado por sinal), estarei postando aqui no blog a primeira aventura criada pelo Mesa 3D&T! Grunhidos dos Mortos, uma aventura medieval com muito mistério e ação. Tudo que eu posso dizer até agora sobre ela é que a aventura se passará na cidade de Stonebridge, alguns corpos do cemitério estão sendo roubados e o mais impressionante é que eles reaparecem nas ruas da cidade causando terror e assassinandos pessoas, existem boatos de que um necromante está revivendo os mortos e de alguma forma controlando sua mente, mas quem será estes necromante? Cabe aos players descobrirem e dar uma jeito nele (:

.: Aventura: O Chamado :.

O Chamado

Aventura criada por Janary (janary@skorpionet.com.br). Abaixo as primeiras linhas do autor:

"Esta aventura foi feita para personagens iniciantes (na era medieval personagens iniciantes são feitos de 5 pontos, por tanto nada de ser bonzinho com os pcs dando mais pontos) mas mestres experientes podem podem fazer as mudanças necessárias.

As falas que o mestre tem que ler para os pcs estará
em itálico. Como toda aventura o mestre precisa ler antes para que ela não perca a ação".

.: Adaptação: Chrono Trigger para 3D&T :.

Chrono Trigger
Download

Essa adaptação acima, foi feita por uma cara chamado Shadow Master (familiac@uol.com.br), mas existe outra adaptação de Chrono Trigger feita por outro cara chamado Guilherme (ouriques@matrix.com.br) e que está disponível para download também. Divirtam-se!

.: Adaptação: UFO Team para 3D&T :.

U.F.O. Team
Download

.: Kit: Guarda da Cidadela :.


Custo: O
Restrições: Arena (Pátio da Cidadela)
Vantagens: recebe Primeiros Socorros (de Medicina), Usar Armas Leves (Medievais)
Desvantagens: Protegido Indefeso (Rei/Regente de Gondor)

Pontos de Vida: Rx4
Pontos de Mana: Rx1

O guarda da cidadela é um vigilante dos pátios da cidadela, encontrados no último nível de Gondor próximos à sala do trono. A obrigação do guarda da cidadela é proteger esta área com sua própria vida, mantendo a sala do trono e todos que estiverem lá seguros.

As armas usadas pelos guardas da cidadela são armas leves, como espadas comuns. Não são tão rápidos lutando com um machado, lança ou um arco, na verdade são péssimos neste tipo de combate.

.: Download: Super Manual do Aventureiro Medieval :.

Super Manual do Aventureiro Medieval
Download

.: Download: Super Manual do Aventureiro Moderno :.

Super Manual do Aventureiro Moderno

.: Monstro: Olifante :.


Os Olifantes são semelhantes ao elefantes comuns, mas têm o triplo do tamanho e dois chifres à mais. É tão forte que pode carregar estruturas como torres em suas costas, podendo ser usado para carregar objetos grandes e pesados. É usado também como arma de guerra por alguns povos sendo guiado por cordas e gritos. Usando sua grande tromba e seus fortes chifres, o Olifante é capaz de arremessar objetos grandes contra seus inimigos.

Características: F40, H5, R2, A20, PdF3

Pontos de Vida: 150
Pontos de Magia:
150

Vantagens:
Armadura Extra: Corte, Perfuração, Esmagamento.
Desvantagens: Ponto Fraco: Pernas, Vulnerabilidade: Fogo, Elétrico.

.: Senhor dos Anéis :.


Como Senhor dos Anéis é um filme medieval e suas raças estão nos manuais Alpha e Turbo, acredito que seja apenas necessários os kits de personagem para jogar. As aventuras de Senhor dos Anéis não precisam ser exatamente como nos filmes ou livros, eu mesmo estou mestrando uma aventura para três amigos na época do cerco à Gondor, na aventura, Aragorn, Legolas e Gimli foram mortos pelos fantasmas na montanha após recusarem a oferta de Aragorn, agora Gondor não terá mais o apoio dos fantasmas, apenas de Rohan. Quem não se lembra de Moria no filme Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel em que Gimli encontra o reino de seu primo Balin destruído pelos goblins. Voltando alguns anos atrás, durante a invasão de Moria, os jogadores deverão impedir os goblins batalhando nos grandes salões do lugar. Existem várias aventuras "escondidas" na triologia.

Apartir de hoje estarei postando kits de personagem para aventuras baseadas nos filmes de Senhor dos Anéis. Fiquem de olho!

.: Download: Novas manobras de combate :.


Dando uma olhada na comunidade do Orkut, 3D&T - Defensores de Tóquio, encontrei um link para o download deste pequeno artigo escrito por Rafael, um cara da comunidade mesmo. Ele criou regras para novas manobras de combate no 3D&T Alpha, entre elas: agarrar, arremessar e flanquear.

Novas Manobras de Combate
Download

.: Raça: Genasis :.

Genasis
Download

.: Download: Guia dos Dragões de Arton :.

Guia dos Dragões de Arton
Download

.: Download: Adaptação Matrix para 3D&T :.

Matrix
Download

.: Revista: Contos do Bardo #1 :.

Contos do Bardo #1
Download

.: Monstro: Habitante das florestas :.


Não é bem um monstro... É um cara que passou toda sua vida em uma floresta, vivendo de caça e pesca que teve pouco contato com a civilização. Provavelmente é filho de um povo bárbaro e por algum motivo foi abandonado, fugiu ou se perdeu dos pais. Pode ser bem últil para os mestres quando os jogadores estiverem perdidos em algum lugar e de repente forem atacados por um homem grande e forte armado com uma espada.


Características: F3 – H3 – R2 – A2 – PdF0

Pontos de Vida: 10
Pontos de Magia: 8

Arma: Espada longa (2d-4)
Armadura: Nada

FA: F3 + H3 = 6 + 2d-4
FD: H3 + A2 = 5

Especializações: Rastreio
Vantagens: Deflexão
Desvantagens: Vulnerabilidade (Frio/Gelo; Eletricidade; Químico)

.: Dicas: Múmias :.

Múmias 3D&T

.: Aventura: O templo do Dragão das Névoas :.

O templo do Dragão das Névoas
Ler


"Esta é uma aventura introdutória para o sistema 3d&t modelo medieval genérico. Pode tomar lugar em Arton ou em qualquer outro mundo medieval conhecido pelo Mestre do Jogo. A aventura foi construída para ser jogada por até quatro personagens, construídos com 12 pontos cada um. Para o bom uso desta aventura, o mestre deverá ficar atento para as regras utilizadas nela:

Os textos escritos em itálico são feitos para que o mestre leia em voz alta para os personagens ouvirem. Ele descreve o que os jogadores escutam e vêem em uma cena. Normalmente ao final de cada texto em itálico vem a fatídica pergunta: o que vocês pretendem fazer? Ou o que você vai fazer? Deixe os jogadores responderem livremente.

O texto envolto por uma caixa contém regras e conselhos para determinadas cenas dentro da aventura. Não leia o texto envolto por uma caixa para os seus jogadores, mas siga as diretrizes contidas nele"

.: Download: Adaptação de Evangelion :.

Neon Genesis Evangelion

.: Download: Guia das Artes Marciais 3D&T :.

Guia das Artes Marciais
Download

(pedido da Editora Virtual Infinitum)

.: Monstro: Bantha de Star Wars para 3D&T :.


Para quem não sabe, os Banthas são um tipo de búfalo que pode ser facilmente domesticados. No mundo de Star Wars, os Banthas são usados como montarias pelo Povo da Areia e para puxar ou carregar coisas pesadas nas cidades do planeta Tatooine. Sou fanático por Star Wars e se não tivesse uma adaptação da minha criatura favorita de Star Wars eu iria enlouquecer. Ai está:

______________________________________________

Estas criaturas enormes são muito comuns em desertos e savanas, porém, existem bandos de Banthas que vivem em florestas e montanhas. Isso é possível por o Bantha consegue se adaptar facilmente à qualquer clima e região. Os Banthas selvagens, que não são domesticados, costumam ser muito agressivos, mas os domesticados são calmos e pacíficos. O Bantha possui uma longa língua para agarrar arbustos e outras coisas, eles também possuem dentes afiados que cortam tanto quanto a lâmina de uma espada bem afiada. Geralmente os Banthas andam em bandos de 1d+1 indivíduos.

Características: F14, H3, R5, A5, PdF0

Pontos de Vida: 100
Pontos de Magia:
100

Vantagens:
Armadura Extra: Poder de Fogo, Arena: Ermos, Sentidos Especiais: Audição Aguçada.
Desvantagens: Vulnerabilidade: Magia.



(clique para ampliar)

.: Download: Adaptação de Nosferatu (SNES) :.

Nosferatu

.: Download: Adaptação de Shurato :.

Shurato
Download

.: Download: Adaptação de Monster Rancher :.

Monster Rancher

.: Download: Manual de Equipamentos - 3ª Edição :.

Manual de Equipamentos - 3ª Edição

.: Download: Strider para 3D&T :.

Strider

.: Download: Adaptações de Final Fantasy :.

Final Fantasy 7
Download



Final Fantasy 8
Download

.: Download: Adaptações de Resident Evil :.

Resident Evil



Resident Evil 2
Download

.: Imagem: Capa do Manual dos Monstros Cinemáticos :.

(clique para ampliar)

Ai está a capa do Manual dos Monstros Cinemáticos (MMC) feita no Picasa. Até agora já foi adaptado para 3D&T três monstros: Wampa, The Giant Claw e The Blob. Em um ou dois meses o manual já estará disponível para download aqui no Mesa 3D&T. Fiquem de olho e comentem nos posts ou no chat! Abraços (:

.: Monstro: Chakoya de Tibia para 3D&T :.


Acredito que todos conheçam Tibia, um MMORPG onde os players jogam em um mundo chamado Tibia repleto de monstros e reinos. Sempre fui fã de jogos 2D e por isso nunca me importei com os gráficos do jogo, mas chegou um dia em que eu desisti de jogar. Resolvi fazer uma adaptação do monstro Chakoya de Tibia para 3D&T, não é uma adaptação dificil de se fazer e é por isso que eu a fiz. Confira abaixo:


______________________________________________


Olhando parecem inofensivos "ursinhos" brancos, mas na verdade os Chakoyas são muito hostis e muitas das tribos de Chakoyas vivem em guerra por terras. Vivem em casas de neve/gelo feitas em qualquer lugar que seja frio e possua bastante neve. Não são muito inteligentes mas alguns têm conhecimento dos Caminhos da Magia.

Características: F1, H3, R1, A2, PdF2

Pontos de Vida: 15
Pontos de Magia:
15

Vantagens:
Invulnerabilidade: Gelo, Armadura Extra: Fogo, Arena: Geleiras, Aparência Inofensiva, Regeneração.
Desvantagens: Vulnerabilidade: Elétrico, Código da Gratidão.


Obs.: O Mestre decide se o Chakoya usará ou não magia, e também quais magias eles irão usar em combate.

.: Em breve: Monstros confirmados para o MMC :.


Foram algumas horas de pesquisa para encontrar os monstros certos para o grande Manual dos Monstros Cinemáticos, totalmente escrito por mim. Como eu disse no post anterior do MMC, este manual será somente sobre monstros que pertenceram à algum filme de cinema, tanto filmes antigos quanto novos.

No "elenco" do MMC encontra-se monstros de filmes como: Star Wars, Star Trek, Godzilla (filmes antigos), Galaxy Quest e outros... Veja a lista de 28 monstros confirmados para o manual logo abaixo:






- Alien (Alien - O Oitavo Passageiro, 1979)

- Big Daddy (Terra dos Mortos, 2005)

- Biollante (Godzilla vs. Biollante, 1989)

- Casa Monstro (A Casa Monstro, 2006)

- Cloverfield (Cloverfield, o Monstro, 2008)

- Devorador de Crianças (O Labirinto do Fauno, 2006)

- Escaravelho Carnívoro (A Múmia, 1999)

- Ebirah (Godzilla vs. the Sea Monster, 1966)

- Excalibian (Star Trek: The Original Series, 1969)

- Frankenstein (Frankenstein, 1931)

- General Thade (Planeta dos Macacos, 2001)

- Godzilla (Godzilla, 1998)

- Horta (Star Trek: The Original Series, 1967)

- King Kong (King Kong, 2005)

- Kumonga (Son of Godzilla, 1967)

- Laracna (O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei, 2003)

- Monstro da Lagoa Negra (O Monstro da Lagoa Negra, 1954)

- Monstro do Armário (O Monstro do Armário, 1986)

- Mugato (Star Trek: The Original Series, 1968)

- Pig-Lizard (Galaxy Quest, 1999)

- Rancor (Star Wars: O Retorno do Jedi, 1983)

- Reek (Star Wars: Guerras Clônicas, 2002)

- Sleestak (O Elo Perdido, 1974-76)

- Stay Puft (Os Caça-Fantasmas, 1984)

- Tar Man (A Volta dos Mortos-Vivos, 1985)

- The Blob (The Blob, 1988)

- The Giant Claw (The Giant Claw, 1957)

- Wampa (Star Wars: O Império Contra-Ataca, 1980)

Faltam apenas 2 monstros para completar a lista de monstros do MMC, conhece algum monstro dos cinemas que não está na lista? Então deixe um comentário com o nome do monstro (:

.: Arma: Excalibur :.


A lenda mais popular sobre o Rei Arthur diz que uma espada (Excalibur) estaria cravada em uma pedra e somente o rei de Camelot poderia retirá-la de lá. Foi então que o jovem Arthur tentou puxá-la, enquanto os outros riam dele, Arthur puxou de uma só vez retirando a espada e a levantando para o céu. Assim tornou-se o rei de Camelot.

Esta espada também pode ser usada em 3D&T não necessariamente com a mesma história da lenda. Pode ser desde uma antiga espada mágica ou uma espada forjada pelos melhores ferreiros anões das montanhas. Se quiser, o Mestre pode 'incrementá-la' com alguns detalhes mágicos como: Brilhar no Escuro e outros (veja mais abaixo). Lembrando que a Excalibur só possuirá poderes se o Mestre quiser...

Excalibur é uma espada grande e pesada, pode cortar armaduras leves com facilidade. Não é uma espada comum e muito menos fraca. O Mestre deve pensar duas vezes antes de entregá-la nas mãos de um jogador.


Dano: 2d
Iniciativa: 0
Tamanho: 4
Preço: Decisão do Mestre

Abaixo você verá os poderes que a Excalibur terá se o Mestre aceitá-los em sua aventura. Os poderes dela não podem ser "ativados" por seu portador, é como se a Excalibur tivesse vontade própria, usando seus poderes somente quando achar que é necessário. Lista de poderes da Excalibur:

_________________
Brilhar no Escuro
Exigências: Nada
Custo: 1 PM por turno
Duração: sustentável
Alcance: padrão

Em lugares escuros como cavernas, grutas ou túneis subterrâneos a luz é de grande importância. Para não ficar com a mochila pesada e cheia de tochas, em locais escuros, a Excalibur começa a brilhar como uma lâmpada iluminando tudo por onde é levada.
_________________
Espada Invisível
Exigências: Luz 1
Custo: 2 PM por turno
Duração: sustentável
Alcance: padrão

Tornar armas invisíveis não é tarefa para qualquer guerreiro. Somente guerreiros bem treinados têm este poder que é muito últil em locais onde o uso de armas é proibido. Quando este poder se "ativa", a espada vai se tornando invisível aos poucos e somente seu portador é capaz de vê-la.
_________________
Lâmina Flamejante
Exigências:
Fogo 2
Custo:
1 PM por turno
Duração: sustentável
Alcance: padrão

Esta é uma tarefa ainda mais dificil para guerreiros, pois requer o conhecimento de um dos Caminhos da Magia, o caminho do Fogo. Quando este poder da Excalibur é "ativado", chamas nascem de sua lâmina como plantas nascem do solo, dando um bônus de +2 em cada ataque executado pela Excalibur.

.: Download: Super Manual dos Monstros :.

Super Manual dos Monstros
Download

.: Download: Adaptações para 3D&T - IV :.

Streets of Rage
Download



Street Fighter Ex
Download



The King of Fighters 99
Download



Cavaleiros do Zodíaco
Download

.: Em breve: Manual dos Monstros Cinemáticos :.


Estou trabalhando no M.M.C. (Manual dos Monstros Cinemáticos), que será um manual de monstros de filmes de cinema para 3D&T. O manual estará repleto de monstros tanto de filmes novos quanto filmes antigos (alguns até mesmo pré-históricos de tão velhos).

Frankenstein, Godzilla, King Kong, Cloverfield e até mesmo Stay Puft, o Monstro de Marshmallow de Ghostbusters! Serão cerca de 30 monstros adaptados para 3D&T vindos diretamente do cinema, até agora eu estou adaptando apenas os monstros de filmes que conheço (pouco menos de 15), mas somando todos os monstros de filmes que achei fuçando no Google são cerca de 23 monstros até agora. A dificuldade para encontrar monstros do cinema está aumentando e por isso serão apenas 30. O manual estará pronto em 1 mês (eu acho). Aguardem!!

.: Dica: Geradores de Nomes :.

Bolar nomes para personagens, cidades, mundos sempre foi um saco (pelo menos pra mim). Foi então que encontrei um link na comunidade RPG Brasil no Orkut para um gerador de nomes, fiquei impressionado com aquele gerador, apesar de apenas 1 em cada 5 nomes gerados prestava. Foi então que comecei a pesquisar por sites de geradores de nomes e encontrei váaaarios, alguns deles são ótimos que eu uso sempre que preciso de um nome.

Yafnag - Fantasy Name Generator
World of Warcraft - Name Generator
Dungeons & Dragon - Character Name Generator
Lord of Rings Name Generator

Fantasy Name Generator - By Samuel Stoddard
Totro, the Fantasy Name Generator
The Random Name Generator

Eu usei todos os sete geradores da lista e os que geram os melhores nomes são: Yafnag, Warcraft Name Generator e Fantasy Name Generator.

Lord of Rings também são ótimos nomes mas todos pertencem à personagens dos livros e dos filmes.

.: Download: Manual 3D&T Turbo Revisado:.

3D&T Turbo

.: Download: Adaptações para 3D&T - III :.

Captain Commando